Desenvolvedor de games

 

Conheça as principais técnicas de produção de jogos digitais em primeira e terceira pessoa, para dispositivos móveis, navegadores web e PC.

 

Conteúdo Programático dos cursos:

 

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O curso Unity 3D - Básico destina-se às pessoas que pretendem conhecer os procedimentos básicos para criação de jogos, criando cenários, controle de animações, interações, aplicando física, definindo objetivos e muitos outros.

 

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01 - Introdução ao Curso de Unity 3D - Intermediário
02 - Explorando o Unity: Edição Local x Global
03 - Explorando o Unity: Pivot
04 - Criando o cenário do Jogo
05 - Criando neblina com o Sistema de Partícula
06 - Criando neve com o sistema de partícula
07 - Criando personagem em Primeira Pessoa
08 - Movendo a câmera com o Mouse
09 - Criando movimentação do personagem
10 - Fazendo o personagem pular
11 - Criando Raycast
12 - Criando o ataque do jogador – parte 1/span>
13 - Criando o ataque do jogador – parte 2
14 - Criando o sistema de vida do jogador
15 - Criando o inimigo: Definindo as Animações
16 - Criando o inimigo: Box Collider, Tag e Script
17 - Criando script de vida do inimigo
18 - Nav Mesh: Configurando área de navegação
19 - Criando Nav Mesh Agent
20 - Criando script de controle do inimigo
21 - Sistema de Sonorização do Unity
22 - Reproduzindo audio por script
23 - Criando cena de vitória e derrota
24 - Definindo objetivos do jogo Nevoeiro
25 - Compilando o jogo
26 - Criando e configurando um Input Field
27 - Criando e configurando um Toggle e Slider
28 - Capturando dados do Canvas
29 - Desenvolvendo jogo para Smartphone Android
30 - Instalando o Java SE e o Android SDK
31 - Compilando um projeto para Android
32 - Utilizando o acelerômetro do smartphone
33 - Cadastrando conta do Google Play Store
34 - Banco de dados em Jogos Digitais
35 - Gerenciamento e Organização do Banco de Dados
36 - Manipulação de Dados
37 - Instalando e conhecendo o SQLite Manager
38 - Tabela: Criação e Tipos de dados
39 - Tabela: Gravando, editando e deletando registros
40 - Tabela: Lógica da busca de registros
41 - Banco de Dados: Criando Tabelas via SQL
42 - Banco de Dados: Inserindo registros via SQL
43 - Banco de Dados: Pesquisando registros via SQL
44 - Banco de Dados: Deletando registro e tabela via SQL

45 - Introdução ao Banco de Dados no Unity
46 - Script Banco de Dados: Criando Tabela
47 - Script Banco de Dados: Gravando Dados

48 - Criando o inimigo: Box Collider, Tag e Script
49 - Criando script de vida do inimigo
50 - Nav Mesh: Configurando área de navegação
51 - Iniciando novo Projeto de Jogo
52- Configurando gameObject do Jogador – parte 1
53- Configurando gameObject do Jogador – parte 2
54 - Controle do Jogador: Sistema de Joystick
55 - Criando script de controle do jogador
56 - Personagem olhar para direção do mouse
57 - Configurando Câmera do jogo
58 - Adicionando Inimigo: Zombie Coelho
59 - Configurando Inimigo: Navigator e Animator
60 - Interface de Usuário: Sistema de vida
61 - Script do Jogador: Sistema de vida
62 - Script Inimigo: Criando o ataque
63 - Script Inimigo: Sistema de vida
64 - Criando eventos dentro dos clipes
65 - Script Jogador: Sistema de Ataque – parte 1
66 - Script Jogador: Sistema de Ataque – parte 2
67 - Script Jogador: Sistema de Ataque – parte 3
68 - Criando sistema de pontuação
69 - Criando novo inimigo: Urso
70 - Criando novo inimigo: Elefante
71 - Criando clones dos inimigos
72 - Criando animação de Fim de Jogo
73 - Script de finalização do jogo

74 - Criando Ranking de Pontuação – parte 1
75 - Criando Ranking de Pontuação – parte 2
76 - Menu do Jogo: Interface de Usuári
77 - Criando Menu do Jogo: Script

78 - Criando Menu de Pausa
79 - Publicando o jogo: Assinatura do aplicativo
80 - Publicando o jogo: Google Play
81 - Revisão I
82 - Revisão II
83 - Teste

 

 

 


 

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